CHAMAR ESPECIALISTA DIA E NOITE
WhatsApp whatsapp11 96059-7035

Desentupidora alerta para o perigo de desentupimentos feitos por amadores

Regulamento 300
13 de dezembro de 2016
Show all

Desentupidora alerta para o perigo de desentupimentos feitos por amadores

desentupidora de pia

Não existem coisas tão desagradáveis como enfrentar uma pia cheia de louça suja onde a água não desce. Ou um banheiro em que você insiste com a descarga no vaso sanitário e ele quase transborda de tanta sujeira acumulada.

Nestas horas, as pessoas se socorrem com o que tem nãos mãos (geralmente, um desentupidor de borracha). Mas quando isso não resolve, perdem a paciência e acabam usando métodos que, além de danificar os encanamentos, representam sérios riscos de acidente.

Nunca confie a tarefa do desentupimento a curiosos e pessoas sem conhecimento técnico.

Veja as dicas da Desentupir 24h, empresa que atua com desentupimento, limpa-fossa, hidrojateamento e monitoramento de tubulações por imagens (vídeo inspeção), para evitar os transtornos com entupimentos.

Não descarte restos de óleo e gordura na pia da cozinha
Detritos jogados irregularmente nos encanamentos se solidificam e causam entupimentos tanto no ramal da pia como em toda a rede de esgoto.

Mantenha os encanamentos limpos
Para prevenir entupimentos, encha a cuba da pia com uma mistura de água fervendo e sabão em pó. Retire a tampa do ralo para que as placas de gordura em formação sejam eliminadas.

Não use fórmulas corrosivas
Soda cáustica, ácido, diabo verde e outras substâncias corrosivas não resolvem o problema. Além disso derretem canos de PVC e podem causar sérios acidentes, com queimaduras graves.

Nunca use objetos pontiagudos
Vergalhões de ferro e outros instrumentos semelhantes danificam os encanamentos causando rachaduras ou deslocamentos nas conexões, dando uma falsa impressão de desentupimento. Infiltrações no solo podem contaminar o lençol freático com bactérias de esgoto, além de prejudicar as fundações e estrutura dos imóveis que quando forem percebidos, poderão ter alcançado proporções desastrosas.

Não jogue lixo e papel higiênico no vaso sanitário
Apesar de dissolver na água, papel higiênico usado deve ser descartado em lixeiras. Porém, o descarte de lixo e a queda acidental de objetos (absorventes, preservativos, sachês de desodorizadores, pedras sanitárias, sabonetes, peças plásticas e roupas estão entre as principais causas de entupimentos em vasos sanitários).

Nunca lacre as tampas de caixas de esgoto
Tampas de caixas de inspeção devem ser calafetadas com gesso e cimento branco para não exalar mau cheiro. A remoção da tampa permite realizar a manutenção e limpeza preventiva dos encanamentos, evitando quebrar pisos e paredes.

Limpe ralos sifonados
Além de evitar que mau cheiro dos gazes de esgoto retornem para o ambiente, o sifonado retém fios de cabelo, gordura e outros detritos sólidos para que não alcancem a rede de esgoto. Remova a tampa dos ralos. Use luva ao saco plástico para retirar os materiais armazenados nos sifonados.

Limpe calhas e condutores de água de chuva
Folhagens, fuligem, lixo e outros detritos causam entupimentos nas calhas e condutores de águas de telhados e ralos de quintais. Os sistemas de águas pluviais devem ser verificados, limpos e testados especialmente antes do período das chuvas.

Prevenir é muito mais barato que resolver problemas emergenciais. Economize tempo e dinheiro. Confie as tarefas de desentupimento a empresas especializadas.

A Desentupir 24h dispõe de equipamentos modernos, além de profissionais treinados e qualificados para realizar serviços com segurança, rapidez e eficiência. Atendimento imediato, a qualquer hora do dia ou da noite (inclusive sábados, domingos e feriados) a residências, indústrias, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços. Também fornece garantias por escrito e documentação (se necessário, parecer técnico) referente aos serviços executados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *